terça-feira, 26 de outubro de 2010

Política


No dia 25 de outubro de 2010, nas dependências da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA, uma reunião do Grupo de Trabalho da Política Estadual de Educação Ambiental com a Câmara Temática de Biodiversidade, Biomas e Educação Ambiental, cuja pauta era a apresentação da Minuta de texto da Lei da Política Estadual da Educação Ambiental.

O próximo passo é apresentar o texto final ao Conselho Estadual de Meio Ambiente que o enviará à Assembleia Legislativa para votação.

Essa história começou no dia 08 de fevereiro, quando foi instaurada a Câmara Temática de Biodiversidade, Biomas e Educação Ambiental e ficou definido como prioridade de discussão a criação da Política Estadual de Educação Ambiental.
No dia 22 de março o Grupo de Trabalho foi instaurado o GT para a criação da Política Estadual de Educação Ambiental, composto por representantes de diferentes entidades/ segmentos.

Foram realizadas 20 reuniões semanais, uma Reunião Técnica - realizado no Hotel Alta Régia no dia 22 de junho de 2010, um Workshop – 09 e 10 de julho realizado no Setor de Ciências Agrárias nos dias, Consulta Pública – via site do Conselho Estadual de Educação Ambiental – CEMA e um Seminário para a Construção da Política Estadual de Educação Ambiental – ocorrido em Faxinal do Céu para aproximadamente 300 pessoas, que contou com a participação de personalidades de renome, tais como Prof. Enrique Leff, autor de diversos livros na área ambiental, prof. Marco Sorrentino (USP), Neuza Barbosa (MEC), Tereza (MMA) e prof. Maria do Rosário (UFPR).

Depois disso o GT sistematizou os resultados e os encaminhou ao setor jurídico para análise. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário